sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Ácido giberélico


Você já sabe que as plantas também têm certos hormônios que ajudam no seu crescimento, a produção de frutas e flores e para a regeneração? (E nós pensamos que os hormônios estão associados apenas com os seres humanos!) Os hormônios vegetais e suas várias funções incluem a germinação de sementes, o crescimento da planta e produção de flores e frutas. Giberelinas são um grupo de compostos que são encontrados no corpo da planta, em particular na célula de planta, cuja função é o desenvolvimento da planta. Este composto é também encontrada em sementes e auxiliares na germinação de sementes e também o crescimento de novas peças. Existem aproximadamente 126 tipos de giberelina conhecidos até à data. Esta hormona é produzida no corpo da planta através do processo de biossíntese. Biossíntese, também conhecido como biogénese é um processo em que as enzimas simples submetido a catálise e são convertidos em derivados de complexos. Giberelina também é usado como um alimento de planta, sob a forma de ácido giberélico, para aumentar o crescimento das plantas, particularmente, as culturas.

A Associação Entre ácido giberélico e Crescimento da Planta

Como vimos anteriormente, giberelina é um composto que é encontrada em plantas que desencadeia o crescimento e desenvolvimento. Se você observar novos brotos ou folhas irrompendo a partir da planta ou há flores frescas ou frutas pequenas penduradas nos galhos, então você pode adivinhar a razão por trás disso - ácido giberélico. Giberelina foi descoberto pela primeira vez no ano de 1926, quando um grupo de botânicos japoneses deparei com algumas culturas de arroz, que eram anormalmente elevada e seria incapaz de estar alto, sob o peso de grãos em excesso. Em um exame mais detalhado, descobriu-se que a cultura do arroz foi "infestado" com fungos. Esta infestação fúngica foi responsável por este crescimento descontrolado da cultura. O fungo foi separada a partir da planta para exame posterior e de ácido giberélico surgiu no ano de 1935 com o propósito de agricultura.

Ácido giberélico, que é utilizado para fins agrícolas, é uma hormona que é extraído a partir do fungo fujikuroi Gibberella. Este ácido é também conhecido por outros nomes como giberelina A3, GA3 ou simplesmente GA. O composto sofre o processo de purificação e dá um pó amarelo pálido como o produto final, que é então utilizado para tratar as plantas e aumentar a sua produção de frutos ou flores. Este composto planta também está disponível na forma líquida. Há um certo número de vantagens da utilização de ácido giberélico, que é usado numa base comercial em grande escala, uma vez que aumenta a produtividade das culturas. Esta hormona influencia o processo de crescimento da planta, como a germinação de sementes, a estimulação do crescimento das raízes e rebentos, e até mesmo a mitose é algumas plantas. A variedade popular sem sementes de uva é o subproduto da utilização de ácido giberélico. Este composto ajuda as plantas produzem frutos sem sementes que estão totalmente amadurecidos. O rendimento da cultura também é aumentada devido ao ácido giberélico.

Embora giberelina ocorre naturalmente em plantas, é em pequenas quantidades. Ácido giberélico, fabricado pela jardinagem e fins agrícolas, é usado para induzir as plantas para produzir mais frutos. Usando este hormônio vegetal produzido comercialmente sobre as plantas podem produzir melhor variedade de frutas e legumes que são muito maiores e espremedor que as outras variedades, que não tenham utilizado giberelina. Outras vantagens desta hormona vegetal é que, quando usado em uma planta murcha, a planta pode crescer novamente. Isto é porque os ingredientes desta hormona vegetal transformados são facilmente absorvidos no corpo da planta e iniciar a acção de reconstrução das células vegetais que morrem.

Se você está se perguntando onde comprar ácido giberélico, então você pode entrar em contato mais próximo viveiro ou loja de jardinagem, pois podem ter uma fonte de ácido giberélico. O especialista planta também guiá-lo sobre a dosagem apropriada para ser administrada para a planta, tal como um excesso irá ter um efeito negativo sobre as plantas. Há também algumas lojas online de onde você pode aproveitar ácido giberélico para suas plantas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário