segunda-feira, 22 de outubro de 2012

História do Hockey


História do Hockey: O Início

O hóquei tem suas origens em algumas das culturas mais antigas do mundo. Um jogo semelhante ao dos dias de hoje o hóquei em campo foi encontrado retratado em 4000 ano túmulos antigos no Egito. A imagem retratada dois homens com paus tendo extremidades curvas, de pé sobre uma bola.

Tem sido evidenciado que os árabes, persas, romanos, etíopes e até mesmo os astecas tocou uma versão de hóquei.

Os romanos chamavam "Paganica" o jogo. O irlandês tinha um jogo de lançar datas que remonta a 1272 aC. Um jogo chamado "Chueca" foi descrito para ser jogado na Argentina pelos índios araucanos. As pessoas Noongar Austrália jogou um jogo chamado 'Dumbung'.

Na Europa, um jogo de hóquei-como foi jogado. Ele foi chamado de 'cambucá', 'Comocke' ou 'ajura "na Inglaterra,' Shinty 'na Escócia," Jeu Correio De' na França, "Het Kolven" nos Países Baixos. O jogo também tem sido chamado de Clubbes ',' Bat-Arremesse ',' Baddins 'e' Shinnops '. Os Estatutos de Galway tinha até proibido o jogo em 1527.

Diz-se que 'Hockey' o nome foi derivado de 'Hocquet a palavra francesa, que é usado para descrever um cajado de pastor. Ou, poderia ter sido derivado da palavra anglo-saxão para o gancho que é "Hok".

Portanto, não se pode ter certeza sobre quem inventou o hóquei, como tal, ou sobre quem foi o inventor do hóquei como um jogo.

História do Hóquei em Campo

Um jogo como o hóquei foi jogado em escolas públicas inglesas no século 19. Como todos os jogos da equipe, a popularidade do hóquei aumentou com o tempo. Na época, hockey foi jogado em um campo maior e eles usaram um cubo de borracha preta com paus irregulares que foram planejadas em um lado. O primeiro Inglês Hockey Club foi Blackheath, e foi formado por volta de 1849.

O moderno jogo de hóquei em campo foi então desenvolvido pelo Clube de Cricket Teddington. Os membros do clube estava procurando alguma forma de exercício de inverno e não se importam particularmente para o futebol. Entre 1871 a 1874, eles experimentaram o jogo e começou a formular regras para ele.

A Associação de Hóquei foi formada em 1886 por sete Clubes de Londres e do jogo cresceu desde então. No entanto, a maioria dos clubes não concordam com as regras e formuladas as suas próprias regras do jogo.

O clube Blackheath preferiu usar o cubo de borracha, juntamente com a captura, marcação e scrimmaging baseado em rugby. O Club Teddignton, no entanto, jogado com bolas de críquete antigos e começou a utilização do círculo marcante.

Logo, o jogo de Hockey atingiu todos os territórios ingleses da época, predominantemente da Índia e Paquistão. O clube de hóquei primeira foi formada em 1885 em Calcutá. Nos 10 anos que se seguiram, o Clube Beighton eo Aga Khan Torneio foram introduzidas na Índia.

Hóquei das mulheres desenvolveu um pouco separado do Hockey dos Homens. Ele foi jogado primeiramente nas escolas britânicas e universidades. Hóquei das primeiras mulheres Club foi o Molesey Ladies Club Hockey e foi formada em 1887.

Em 1895, a International Regras conselho foi formado para o jogo de Hockey.

Hockey apareceu pela primeira vez nos Jogos Olímpicos de 1908 que foram disputadas em Londres. Havia 3 equipes - Inglaterra, Escócia e Irlanda.

Em 1924, a Federação Internacional de Hóquei foi formado sob Leautey Paulo. Áustria, Bélgica, Checoslováquia, França, Espanha, Hungria e Suíça foram os membros fundadores desta federação. De após a Segunda Guerra Mundial, o desenvolvimento desta federação era sob a liderança de René George Frank, um belga.

Em 1927 a Federação Internacional das Associações de Mulheres de hóquei foi formado.

Até o 1928 Amsterdam Olimpíadas, Hockey homens tornou-se uma parte permanente dos Jogos. Nas Olimpíadas de 1928, a Índia ganhou todos os 5 jogos de Hockey sem sofrer um único objetivo. Índia continuou a vencer os torneios de hóquei nos Jogos Olímpicos de 1932-1956 e depois em 1964 e 1980. Paquistão ganhou o jogo em 1960, 1968 e em 1984.

Hóquei da Mulher foi introduzido nas Olimpíadas em 1980 e as equipes da Alemanha, Austrália e Holanda mantiveram sua forte posição aqui também.

História do hóquei em campo: Hoje

Hoje, Hockey é jogado em relva sintética. Este foi introduzido pela primeira vez em 1976 Montreal Olimpíadas. Astroturf tornou-se parte integrante do moderno jogo de hóquei em campo.

Os sticks de hóquei eram tradicionalmente feitas de madeira. Mais tarde, material, tal como fibra de vidro, fibra de carbono, Kevlar começou a ser aplicada à superfície de madeira. Hoje em dia, os jogadores usam varas que são feitas de materiais sintéticos compostos.

Mesmo a bola de hóquei agora mudou de uma bola de couro cricket bola tipo de bola de plástico rígido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário