sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Ponta da língua ferida


Dor da língua, seja na ponta ou a parte restante, pode ser desenvolvida devido a várias condições de saúde ou, simplesmente, devido à mordida ao comer ou falar. Deficiência nutricional (vitaminas e minerais) também pode resultar em irritação da língua. A maioria das pessoas passam por ponta da língua ferida em algum momento de sua vida. Em quase todos os casos, não há sinais de complicações de ferida ponta da língua. Este artigo destaca sobre as causas comuns, sintomas e tratamento da dor língua.

O que causa Dor da ponta da língua?

Uma causa comum para dores da ponta da língua é a irritação constante da língua. A parte de ponta pode ficar avermelhada e dolorida por causa do atrito constante contra os dentes ou ranger de dentes. Aqueles que têm formação de placa ou aparelho dentário pobres tendem a esfregar os dentes, aumentando assim as chances de desenvolver uma condição língua ferida. Lesões acidentais e trauma para a ponta da língua são óbvias razões causais para os sintomas, vermelhidão, dor e dor.

Inflamação do broto gosto também pode causar dor língua. Pode-se verificar no espelho para as papilas gustativas irritados (se houver), que podem ser causados ​​devido ao consumo de alimentos muito quentes, bebidas ácidas, ou infecções da língua. As pessoas que ficam ansiosas freqüentemente entrar em morder a língua, sem qualquer razão aparente, especialmente quando em sono, o que resulta em dor ponta da língua. Para aqueles jovens que se submeteram piercing na língua e usava pregos, então é provável que o ornamento está causando a condição dolorosa.

Sapinhos e infecção são outras possíveis causas de dor língua. Nossa boca contém micróbios numerosos, que podem infectar a língua, quando não há qualquer dano ou prejuízo para a língua. Os idosos que sofrem com glossite atrófica fazer ponta ferida manifesto da língua, especialmente depois de comer alimentos específicos. Esta condição pode ser diagnosticada após examinar o aspecto da língua. Outros problemas médicos que podem causar ferida na língua são afta, câncer de afta, gengivite, e língua.

Sore língua não é realmente um problema médico. Em vez disso, podemos dizer, é um sinal manifesto de outras condições de saúde. Assim, não há sintomas específicos, como para a ponta da língua ferida. No entanto, um indivíduo com a língua ferida geralmente experimenta a perda de sabor e / ou gosto metálico na boca. Devido ao toque constante da área dolorida, ela pode desenvolver a dor e, às vezes, sangramento. Além disso, pode ser acompanhada com úlceras da língua e da boca.

Ponta da língua ferida: remédios de tratamento e Home

Na maioria dos casos, o tratamento terapêutico de dor língua não é necessário. Se, em tudo, os medicamentos são necessários, over-the-counter medicamentos são eficazes para reduzir a dor e aliviar a dor. Se a infecção oral é a causa para o problema da língua, um curso completo de antibióticos é prescrito para o tratamento de dor língua. Para lidar com a dor localizada que ocorre raramente, pode-se considerar tomar analgésicos para obter alívio dos sintomas.

Remédios eficazes para tratar a língua ferida inclui uma boa higiene oral, tomar suplementos nutricionais, e usando um protetor bucal (para aqueles que morder a língua com freqüência). Atendimento odontológico, como escovar e usar fio dental de maneira correta com produtos de boa reputação, é muito importante para reduzir as infecções na área da língua ferida. Tomando uma dieta equilibrada com quantidades precisas de vitaminas e minerais é benéfica para reduzir esta condição desconfortável. Ou então, os suplementos vitamínicos advogado para ajudar a tratar o episódio de dor língua.

Maioria das pessoas com a língua ferida obter alívio depois de praticar remédios naturais, e fazendo as alterações com a dieta e hábito alimentar. No entanto, o diagnóstico correto eo tratamento é crucial, se sore ponta da língua se manifesta como um sintoma de sérios problemas médicos. Verifique se há sinais de melhoria, seguindo as soluções acima mencionadas. Se não houver resultados rápidos e dor persistir, consulte um médico qualificado para o diagnóstico correto e tratamento da doença da língua ferida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário