quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Descamação da pele na face


Apesar de descamação da pele é a forma do nosso corpo de se livrar das células mortas da pele, mas, às vezes, descamação da pele no rosto pode ser um sinal de danos à pele. A nossa pele é dividido em três camadas que são conhecidos como epiderme, derme e tecido subcutâneo. A epiderme é a camada mais externa da pele, que é constantemente exposta ao meio ambiente. A exposição a condições ambientais adversas podem também fazer a nossa pele vulnerável a várias doenças de pele. Aquelas pessoas que têm uma pele muito sensível pode sofrer de excessiva descamação da pele. Aqui estão algumas informações sobre as causas comuns de descamação da pele e remédios eficazes para tratar esta condição.

Descamação da pele: Causas

Uma das causas mais comuns de descamação da pele é a secura da pele. Aqueles que têm uma pele seca são mais propensos a experimentar descamação da pele em diferentes partes do seu corpo. Apesar de seu tom de pele pode ser influenciada por fatores genéticos, mas a falta de cuidados da pele também pode levar a descamação da pele.

Um dos fatores mais comuns responsáveis ​​por causar descamação da pele é a exposição a condições ambientais adversas. Ventos frios do inverno pode certamente fazer a sua pele seca e escamosa. Uma das causas mais comum de descamação da pele na face é a exposição ao sol. Você pode gostar de passar tempo na praia, mas no processo, você pode acabar ficando a descamação da pele na face. Como você passar tempo ao ar livre, os raios do sol aquecem a camada mais externa em sua pele e que leva à descamação da pele.

Além de exposição ambiental, poderia haver outros fatores que podem causar descamação da pele. Descamação da pele pode ser um efeito colateral de certos medicamentos. A doença genética chamada síndrome da pele descascar também pode ser responsável por contínua descamação da pele. Descamação da pele nas mãos, pés ou rosto também pode ser causada devido a condições de pele como dermatite esfoliativa, eritrodermia, eczema, psoríase, infecções fúngicas e doença de Kawasaki.

Descamação da pele: Tratamento

Quer saber como tratar a pele descascando no rosto? Se você tem uma pele muito seca e sensível, certifique-se que você manter sua pele hidratada. Você deve manter-se bem hidratado. Além de aumentar sua ingestão de água, você também deve aplicar hidratantes de pele para se livrar da seca. Certifique-se que você use de boa qualidade produtos de cuidados da pele.

Desde que as condições ambientais desempenham um grande papel na secagem da pele, você deve proteger a sua pele. A exposição ao sol ou ventos do inverno frio pode tornar a pele seca, assim que usar roupas de proteção. Certifique-se de aplicar um filtro solar com FPS alto antes de entrar ao ar livre em um dia ensolarado. Vestindo um chapéu também irá proteger a sua pele facial da queimadura. Se a pele em seu rosto está descascando de queimaduras do sol, você pode tentar alguns remédios para aliviar as queimaduras solares. Aplicação de suco de aloe vera sobre a pele afetada certamente vai ajudar. Você também pode aplicar o suco de batata ou de pepino ralado em seu rosto.

Se você tem descamação da pele no rosto de queimaduras do sol, você também pode aplicar o suco extraído das folhas de hortelã fresca. Óleo de coco, azeite ou óleo de amêndoa também pode ser utilizado para hidratar a pele e evitar descamação da pele na face. Você também pode usar cremes de hidrocortisona para acalmar a descamação da pele. Muitas pessoas cometem o erro de puxar ou esfregar a pele descascando no rosto, isso deve ser totalmente evitado. Puxando a descamação da pele vai irritar a pele e pode levar a inflamação ea vermelhidão. Desde a descamação da pele pode ser causado devido a certas doenças de pele, consultar um dermatologista irá certamente ajudar. Cremes tópicos, hidratantes e antibióticos podem ser prescritos pelo dermatologista para evitar a descamação da pele.

Então, essa era toda sobre como prevenir e tratar a descamação da pele na face. A melhor maneira de prevenir a descamação da pele é manter a pele hidratada em todos os momentos. Se a descamação da pele é causado devido a qualquer doença de pele, é aconselhável consultar um dermatologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário