segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Um gel para substituir os óculos de leitura


Cientistas australianos desenvolveram um novo método para evitar que os pacientes de cirurgia de catarata nos olhos. Um revolucionário gel poderá em breve substituir a necessidade de óculos de leitura ou de cirurgia ocular a laser. A BBC saúde relatório indica que os cientistas na Austrália desenvolveram um gel que inverte a visão deterioração associada ao envelhecer. O gel é utilizado para substituir o conteúdo de lente do olho, o que ao longo dos anos pode endurecer e reduzir a visão. Cientistas nos Estados Unidos demonstrou pela primeira vez no final de 1980 que substituir o conteúdo da lente um macaco envelhecimento com óleo de silicone pode restaurar a sua capacidade de se concentrar. Mas desde que vazamentos de óleo de silicone que nunca ia ter alguma utilidade prática em seres humanos.

Agora, cientistas Visão do governo australiano multi-nacional Co-operative Research Centre (Vision CRC) desenvolveram uma alternativa ao óleo de silicone. Já foi testada com sucesso em coelhos. Há agora planos para testá-lo em macacos antes de possíveis testes em humanos. "Na melhor das hipóteses, devemos começar os testes em humanos até o final do próximo ano", disse o Dr. Arthur Ho of Vision CRC. Implantação do gel seria muito semelhante à cirurgia da catarata actual, excepto que a lente não é substituído. Em vez disso, depois de fazer uma pequena incisão na córnea, um médico poderia cortar um pequeno buraco na cápsula do cristalino e sugar o seu conteúdo. O gel, que tem a consistência de um óleo espesso, é bombeado para dentro e uma explosão de luz UV ou visível transforma em geleia. "Isso seria um procedimento rápido de 15 minutos," disse o Dr. Ho. Dr. Hugh Taylor, diretor do Centro para a Pesquisa Austrália, em Melbourne, disse: "Esta técnica tem um potencial enorme Ela vai mudar totalmente a cirurgia oftalmológica, se pode obtê-lo direito.".

O CRC Visão cresceu fora da explosão na necessidade de cuidados de olho na Austrália e no mundo. Mais de três bilhões de pessoas no mundo necessitam de correção visual, e este número está crescendo rapidamente. (Miopia está a atingir proporções epidémicas devido à hereditariedade aumentou tela e baseado em texto de atividade). O envelhecimento da população está a provocar uma mudança escalonamento demográfica de modo que a presbiopia breve afectar mais de 40% da população. A partir desta necessidade surge uma enorme oportunidade.

O centro vai realizar grande programa nas áreas de miopia, presbiopia, prestação de cuidados de visão, o crescimento dos negócios, educação profissional e acadêmica. Mais recentemente, a Visão CRC reuniu os líderes mundiais em pesquisa miopia para lançar o Programa do Centro de miopia, que visa compreender e controlar a condição. Mais de 30 pesquisadores participaram da reunião em Sanctuary Cove, Queensland, 21-25 de Março de 2003. "A miopia é de grande preocupação", diz o professor Holden. "A miopia elevada é a segunda maior causa de cegueira na Ásia e no número de doentes está crescendo rapidamente."

O CRC Visão envolve um conjunto de notáveis ​​pesquisadores nacionais e internacionais de 37 organizações que se uniram para enfrentar o desafio do cuidado do olho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário